• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 19 de setembro de 2024

Votação no Congresso pode liberar Cassol, Donadon e Capixaba para 2026

Nesta semana, o Congresso Nacional aprovou o Requerimento de Urgência para a votação do projeto...


Redação

Publicada em: 02/09/2024 08:27:09 - Atualizado

Foto: montagem edição Rondonoticiaas

PORTO VELHO-RO: Nesta semana, o Congresso Nacional aprovou o Requerimento de Urgência para a votação do projeto que altera a Lei da Ficha Limpa, que se for aprovado, tornará aptos para disputar a eleição de 2026 nomes como Ivo Cassol, Nilton Capixaba e Natan Donadon.

Essa proposta já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça – CCJ, do Senado Federal, e agora deverá ser votada pelo Congresso Nacional. Aprovado, o projeto fará uma espécie de recálculo das inelegibilidades desses políticos.

Campeões de votos, Cassol, Capixaba e Donadon, possuem capacidade de alterar a ordem dos fatores para a eleição que escolherá a nova composição de Rondônia no Congresso Nacional, além do próximo governador.

Cassol, virá com tudo na busca de sentar na cadeira de chefe do CPA, prédio que ele idealizou, mas não chegou a concluir a obra. Já Nilton Capixaba e Natan Donadon, que foram amigos de bancada no Congresso Nacional, podem retornar em uma candidatura à Câmara dos Deputados.

A expectativa é de que o projeto seja votado nas próximas sessões plenárias do Congresso Nacional, sem muita oposição, deverá ser aprovado pela maioria do parlamento.


Fale conosco