Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: A primeira semana do mês setembro continuou tomada pela fumaça no perímetro urbano de Porto Velho em decorrência das queimadas criminosas que vem registrando recordes em toda a Amazônia.
Nem mesmo a mobilização da bancada federal de Rondônia no Congresso Nacional, solicitando o apoio de aviões para ajudar no combate às chamas dentro das áreas de floresta surtiu qualquer impacto nas fumaças.
Apenas na última semana, diversos Requerimentos e Indicações foram protocolados na Mesa Diretora da Câmara Federal, entre eles, solicitações feitas pelos deputados Mauricio de Carvalho (UNIÃO) e Coronel Chrisostomo (PL), para que fosse realizado o combate ao fogo com a utilização de aviões do Governo Federal.
Porém, os aviões brigadistas do Governo Federal ainda não foram vistos pelos céus de Rondônia para a apagar os incêndios que segue liderando os índices de pior qualidade do ar, adoecendo os seus cidadãos e transformando Porto Velho em uma das capitais brasileiras onde o cidadão não condições mínimas de qualidade de vida.