Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: O advogado trabalhista e previdenciário Célio Lopes, candidato a prefeito de Porto Velho, assumiu compromisso de trabalhar em parceria com os servidores públicos municipais, estaduais e federais caso seja eleito prefeito da cidade.
Em entrevista à Rádio do SINSEF – Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia, Célio Lopes disse que sua gestão, caso seja eleito, será marcada pelo diálogo permanente com os servidores públicos e com a sociedade.
“Eu sempre fui pelo diálogo, seja na militância na juventude do PDT como nos cargos públicos que ocupei, e minha gestão na prefeitura será participativa, transparente e marcada pela ética”, frisou Lopes.
Na entrevista, o candidato apresentou as propostas de seu plano de governo e, especialmente, sua relação com os servidores.
Célio já se reuniu com diversos sindicatos ligados ao serviço público e em todas as reuniões assumiu compromisso de valorização e revisão dos planos de cargos e salários, bem como recebeu contribuições para o seu plano de governo.
Em reunião com a diretoria do Sindicato dos Analistas Tributários da Receita do Estado de Rondônia (Sinafisco), Célio discutiu como equilibrar a receita do município com a valorização salarial dos servidores municipais.
O presidente do Sinafisco, Emílio Albuquerque, e o vice-presidente, Germano Soares, destacaram que existe uma defasagem salarial muito grande dos servidores municipais, até mesmo em relação aos servidores estaduais.
Ele destacou que a opção dos últimos prefeitos em governar com servidores comissionados e terceirizados tem inchado a máquina pública municipal e piorado os serviços públicos.
Célio Lopes solicitou aos diretores do Sinafisco a apresentação de propostas de reestruturação administrativa e tributária que sejam viáveis de executar e se comprometeu em governar junto com os servidores públicos municipais, mantendo o constante diálogo e a valorização profissional e salarial.
“Eu gosto de escutar, dialogar e construir consensos, e estarei sempre pronto para receber os servidores”, disse Célio, completando que vai estudar a necessidade de uma reforma administrativa e a contratação de servidores por meio de concurso público.