• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 18 de setembro de 2024

Cristiane Lopes vota contra política de cuidados e acaba sendo chamada de “covarde”

Esse projeto foi desenvolvido em conjunto pelos ministérios do Desenvolvimento e Assistência Social...


Redação

Publicada em: 13/09/2024 10:14:04 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Nesta última terça-feira (10), a deputada Cristiane Lopes (UNIÃO) votou contra o Requerimento de Urgência protocolado na Câmara Federal para a votação do Projeto de Lei que institui a política nacional de cuidados para idosos, crianças, trabalhadores, deficientes, entre outros setores vulneráveis da sociedade.

Esse projeto foi desenvolvido em conjunto pelos ministérios do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome; das Mulheres; e dos Direitos Humanos e Cidadania, que através dele, colocarão em execução as ações previstas no projeto.

Durante a sessão, o deputado Bohn Gass (PT/RS), chegou a chamar de covarde os deputados que votaram contra a rápida aprovação da política nacional de cuidados.

“Covardia é a gente não querer ter uma política nacional de cuidados para o idoso, covardia é a gente não querer ter uma política para atender uma pessoa deficiente, não querer aprovar isso e ser covarde”, exclamou o deputado Bohn Gass.

A deputada Cristiane Lopes foi voto vencido, com 339 deputados favoráveis ao Requerimento, e apenas ela e mais 38 deputados contrários. Agora tramitando em urgência, o projeto deve ser votado ainda esta semana.


Fale conosco