Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: A rejeição das pretensões do deputado federal Fernando Máximo (UNIÃO) em se tornar candidato a prefeito de Porto Velho por parte da executiva da sua legenda ainda vem ecoando nos bastidores da política e pode levar a uma surpreendente movimentação partidária visando o pleito de 2026.
Informações obtidas com exclusividade pela reportagem do Rondonoticias, apontam que o deputado Fernando Máximo decidiu se fazer de surdo e mudo nesse pleito para uma pretensão maior que a de se tornar prefeito, a de ser eleito senador da pelo estado de Rondônia.
Para isso, Máximo vem estreitando conversas com lideranças de outros partidos, entre essas conversas, a mais adiantada vem sendo com o ex-senador Ivo Cassol (PP), que poderia apoiar a candidatura de Máximo ao Senado em conjunto com a sua campanha de retorno ao governo do estado de Rondônia.
Já que o governador Marcos Rocha não se levantou em defesa de sua candidatura a prefeito dentro da direção estadual do UNIÃO, Máximo vem se sentindo cada vez menos comprometido com os acordos firmados dentro do CPA.
Resta aguardar as cenas dos próximos capítulos para entender qual será o destino de Máximo na política de Rondônia, após um possível corte de seus laços embrionários com as lideranças palacianas do UNIÃO.
Máximo disse à uma fonte, que não perdoou Júnior por ter dado uma cadeirada em sua pretensão de ser prefeito de Porto Velho, uma vez que estava bem situado nas pesquisas.