Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: O ex-deputado estadual e presidente do partido Avante em Rondônia, Jair Montes, veio a público nesta segunda-feira (22,09), através de mensagemde vídeo, para alertar a população sobre uma fake news que está circulando nas redes sociais, envolvendo seu nome.
Segundo a informação falsa, Montes teria desviado recursos do partido para uso pessoal, incluindo a compra de imóveis e outros bens. O ex-parlamentar desmente as acusações e afirma que a origem da difamação é o município de Candeias do Jamari.
Montes, que lidera o Avante no estado, destaca o crescimento significativo do partido em Rondônia, o que pode ter motivado os ataques em sua direção. “Infelizmente, à medida que avançamos politicamente, essas mentiras surgem para tentar manchar o nosso trabalho, mas de vem em quando uma cutucada é boa para nos alertar” afirmou.
Em resposta às acusações, Jair Montes revelou que já acionou advogados e que irá registrar um boletim de ocorrência na Polícia Federal, buscando se resguardar de qualquer situação decorrente dessa difamação. Ele enfatiza que não irá tolerar a propagação de informações falsas e que tomará todas as medidas legais necessárias para responsabilizar os envolvidos.
"Não podemos permitir que mentiras desse tipo prejudiquem a nossa trajetória e o nosso compromisso com o desenvolvimento do partido e do estado. As pessoas que propagam essas fake news serão levadas à Justiça", declarou o ex-deputado.
Jair Montes finalizou a declaração reafirmando sua dedicação ao fortalecimento do Avante e à política de Rondônia, comprometido com a verdade e a transparência.