• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 1 de outubro de 2024

Moradores de distritos da capital denunciam abandono e falta de infraestrutura, afirma Edielson da TV

Durante uma visita recente aos distritos de Jacy Paraná, Nova Mutum, Vista Alegre do Abunã e à comunidade de Vila Calderita, o candidato a vereador Edielson da TV...


Redação

Publicada em: 30/09/2024 17:36:04 - Atualizado

Foto: Reprodução

PORTO VELHO, RO: A situação precária vivida pelos moradores das áreas mais distantes da zona urbana de Porto Velho tem sido motivo de reclamações constantes. 

Durante uma visita recente aos distritos de Jacy Paraná, Nova Mutum, Vista Alegre do Abunã e à comunidade de Vila Calderita, o candidato a vereador Edielson da TV constatou graves problemas de infraestrutura e descaso por parte do poder público.

Em Jacy Paraná, o cemitério local está praticamente tomado pelo mato, sem qualquer tipo de manutenção. Moradores relataram que as poucas ruas asfaltadas estão completamente esburacadas, dificultando a mobilidade e acesso básico às residências. 

Além disso, diversos bueiros estão sem tampas, representando um risco iminente de acidentes para pedestres e motoristas.

A situação da saúde também é alarmante. O distrito conta com apenas cinco agentes comunitários de saúde para atender toda a população, gerando sobrecarga e dificuldades para quem precisa de atendimento básico.

Foto: Reprodução

Outro ponto crítico é a ponte do Jacu da Vala, na comunidade de Vila Calderita, que dá acesso ao Distrito de São Carlos. A obra foi interditada e, desde então, a travessia precisa ser feita por balsa, aumentando os custos e dificultando a vida dos moradores. Segundo relatos, a ponte foi mal construída, levando à sua interdição e à necessidade de soluções temporárias onerosas para o município.

Edielson se comprometeu a lutar pelos direitos dos moradores dessas áreas, destacando a importância de melhorias na infraestrutura e o acesso a serviços essenciais, como saúde e transporte. Para ele, a prioridade é garantir que a população tenha condições mínimas de vida digna, incluindo o direito de ir e vir com segurança e o acesso ao sistema de saúde.


Fale conosco