• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 14 de novembro de 2024

Léo Moraes rechaça 'faca no pescoço' e mantém autonomia no comando de Governo

Desde a vitória nas urnas, Moraes tem sido alvo de investidas para que considere nomeações...


Redação

Publicada em: 13/11/2024 09:58:12 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: No cenário pós-eleitoral de Porto Velho, o prefeito eleito Léo Moraes, do Podemos, tem se destacado pela postura firme e equilibrada diante das pressões de vereadores recém-eleitos, interessados em influenciar o comando de governo e ocupar espaços na futura administração municipal. Moraes, que não tem demonstrado pressa em anunciar o secretariado, vem evitando negociações políticas que comprometam seu planejamento e visão para a capital.

Desde a vitória nas urnas, Moraes tem sido alvo de investidas para que considere nomeações de aliados indicados pelos vereadores. As conversas, no entanto, não têm prosperado. Em resposta, o prefeito eleito deixou claro que, por ora, seu foco está em um levantamento aprofundado dos principais problemas de Porto Velho, das demandas orçamentárias e das ações de reestruturação necessárias para a cidade. "Estamos avaliando os estragos que precisam ser consertados e o orçamento para isso," tem dito Moraes aos parlamentares.

Apesar de negarem qualquer tentativa de influência, diversos vereadores – até então apoiadores da candidatura de Mariana Carvalho – rapidamente migraram para o lado de Léo Moraes, em busca de assegurar espaço para correligionários. A estratégia, porém, acabou frustrada, e os parlamentares tiveram que recuar diante da resistência do prefeito eleito, que segue comprometido com a independência na formação de sua equipe de governo.

Com essa postura, Moraes reforça sua proposta de realizar uma gestão técnica e focada nas necessidades reais da população de Porto Velho, evitando compromissos que possam comprometer a eficiência administrativa.


Fale conosco