Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 18 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: O ex-deputado Eyder Brasil (PL), uma dessas figuras que nasceu com 'bumbum pra lua'. Concorreu a uma cadeira de vereador do pleito de outubro e obteve apenas 470 votos, mas já está procurando um novo termo que usará na cerimônia de posse do seu mandato como deputado estadual em Rondônia.
Em contornos dramáticos, Eyder, incrédulo, viu o seu retorno ao Poder Legislativo ser confirmado após a vitória do deputado Afonso Candido (PL) à prefeitura de Ji-Paraná em uma campanha que começou dada como perdida e terminou em uma reviravolta histórica na política jiparanaense.
Agora, Eyder terá dois anos para corrigir os erros cometidos durante o seu mandato entre os anos de 2019 a 2022, que fez ele cair de 9.076 votos, para 7.892 eleitores no pleito em que ele perdeu a cadeira parlamentar.
Em reuniões e entrevistas à imprensa local, Eyder vem garantindo que sabe pontuar as suas falhas e que dessa vez vai calçar as sandálias da humildade porque a realidade será outra. Vale destacar que durante o mandato de deputado estadual Eyder Brasil se envolveu em polêmicas pessoais, expondo sua vida, chegando a casar em cima de um trio elétrico e vendo o seu divórcio exposto algum tempo depois.
Brasil chegou a ser considerado por muitas pessoas que o conheciam antes do mandato como alguém que havia se "embriagado" com o poder, deixando de lado amigos e algumas pautas e parcerias que havia elevado seu nome dentro do eleitorado rondoniense.
Ele deve assumir o mandato em janeiro de 2025, e retorna à tribuna da ALE\RO logo após o final do recesso legislativo.