• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 23 de novembro de 2024

Bancada de Rondônia pode ficar sem o MDB pela primeira vez na história

Caso não se mobilize, o MDB pode desaparecer da bancada de Rondônia no Congresso Nacional pela primeira vez...


Redação

Publicada em: 23/11/2024 10:12:35 - Atualizado

Foto: Reprodução

RONDÔNIA: Visto como um porto seguro para os políticos que fogem das polarizações, o Republicanos poderá realizar um feito inédito na política rondoniense caso o deputado Lúcio Mosquini confirme a sua movimentação nos bastidores, e migre para a legenda a partir de 2025.

No pleito de 2022, o MDB conseguiu eleger dois deputados federais à bancada de Rondônia na Câmara. O primeiro a debandar para o REPU foi Thiago Flores, deixando os emedebistas apenas com Mosquini, que também já teria até se despedido de seus correligionários.

Cumprindo-se essa projeção, o REPU será responsável por "tomar" a bancada partidária do MDB de Rondônia na Câmara dos Deputados. Em 2026, caberá ao MDB recorrer a nomes considerados fora do páreo, até então, como, por exemplo, o casal fenômeno de votos nos anos 90 e 2000, Valdir e Marinha Raupp.

Um recuo estratégico do senador Confúcio, renunciando a uma possível reeleição ao Senado para garantir uma cadeira do MDB na Câmara Federal, também é uma das próximas estratégias sendo estudadas pela executiva do partido.

Caso não se mobilize, o MDB pode desaparecer da bancada de Rondônia no Congresso Nacional pela primeira vez desde a redemocratização brasileira, um triste final anunciado para a legenda que já foi a mais poderosa do Estado.


Fale conosco