• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024

Antevendo suspeita de corrupção na SEJUCEL, Rocha diz não tolerar ilicitudes

Em tom firme, Rocha alertou sua equipe para seguir os processos legais e evitar atalhos imorais. “Não aceito que usem meu nome para justificar ações ilícitas....


Redação

Publicada em: 28/11/2024 09:33:58 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: O governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil), publicou na última terça-feira (26) um vídeo gravado durante reunião com sua equipe, realizada em 21 de novembro. No encontro, Rocha reforçou a importância da ética e da transparência na gestão pública, destacando que práticas corruptas não serão toleradas.

Em tom firme, Rocha alertou sua equipe para seguir os processos legais e evitar atalhos imorais. “Não aceito que usem meu nome para justificar ações ilícitas. Quem fizer isso assumirá as consequências”, declarou.

O governador também destacou o impacto da corrupção na vida pessoal e familiar. “Não existe pior vergonha do que um filho ser apontado como filho de um corrupto. Honrem suas responsabilidades e essa oportunidade”, afirmou.

Criticando duramente atitudes que contradizem valores morais, Rocha pediu coerência e integridade em todas as decisões de governo. “Ser ético não é apenas discurso, é prática”, disse.

A publicação gerou debates nas redes sociais, dividindo opiniões entre elogios à postura do governador e questionamentos sobre a aplicação prática do discurso nas atividades da SEJUCEL. Rocha concluiu reafirmando seu compromisso com uma gestão baseada na honestidade e na verdade.

Antevendo a suspeita de corrupção em seu governo, Rocha se antecipou em passar o 'pito' nos seus comandados e na manhã desta quinta-feira, 28, o secretário da Sejucel, Júnior Lopes, foi afastado de suas funções por malversação de recursos públicos, o que significa dizer que o Palácio já havia tomado conhecimento antecipado da operação que seria deflagrada, daí a preocupação do governante.

VEJA O VÍDEO: 



Fale conosco