Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 4 de dezembro de 2024
PORTO VELHO-RO: As peças do xadrez que será a composição dos nomes ao cargo de governador de Rondônia no pleito de 2026 já fervilham na mente das executivas partidárias e articulações de bastidores.
Quatro nomes já deram a largada em suas pré-candidaturas, Fernando Máximo (UNIÃO), Adailton Fúria (PSD), Sérgio Gonçalves (UNIÃO) e Marcos Rogério (PL). Todos em condições iguais em capacidade de se vencerem a eleição.
Correligionários, Máximo e Gonçalves devem seguir presuposto da teoria fisica de que dois corpos não ocupam o mesmo espaço ao mesmo tempo, sendo que um deles irá debandar para outras fileiras partidárias, caso decida seguir na disputa ao CPA.
Fúria surge com o apoio da maior liderança do PSD em Rondônia, o ex-senador Expedito Júnior, que goza de imensa influencia na executiva nacional do partido, sendo capaz de trazer uma fatia milionária do fundo partidário para bancar a candidatura de seu "pupilo", que vem batendo recorde de votos no interior do Estado.
Aquecendo os motores para uma segunda chance, o senador Marcos Rogério apostará todas as fichas para ser governador de Rondônia, prometendo ser um trator, arrastando os votos da massa bolsonarista espalhadas por todos os municipios rondonienses.
Com a máquina em suas mãos durante o transcorrer da eleição, Sérgio Gonçalves vem sendo dado como nome certo para a sucessao de Rocha, porém, o caminho nos corredores do palácio está sendo espinhoso para ele, que ainda terá uma "guerra" interna em sua legenda na busca de fortalecer a sua campanha.
Desssa forma, Máximo, Fúria, Gonçalves e Rogério, despontam como os primeiros nomes na corrida ao Governo de Rondônia.