• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 14 de dezembro de 2024

"Não podemos condenar", diz governador Marcos Rocha sobre secretário preso

Amigo de Lopes e de sua família, Marcos Rocha vem tomando toda a precaução com relação a um possível julgamento antecipado de Júnior Lopes...


Redação

Publicada em: 13/12/2024 16:50:40 - Atualizado


PORTO VELHO (RO) - O governador Marcos Rocha (UNIÃO) se posicionou publicamente no final da manhã desta sexta-feira (13), sobre a prisão do secretário de esporte e cultura, Júnior Lopes, investigado em um suposto esquema de direcionamento e superfaturamento de licitação movido pelo Ministério Público de Rondônia - MP/RO.

Amigo de Lopes e de sua família, Marcos Rocha vem tomando toda a precaução com relação a um possível julgamento antecipado de Júnior Lopes, motivo pelo qual a SEJUCEL continua sob a tutela de um secretário interino, até que tudo fique esclarecido, deixando aberto o espaço parta o retorno do secretário afastado à pasta.

"Até que se prove o contrário, não podemos condenar ninguém, é necessário aguardar todo o processo para dizer sim ou não, é triste para qualquer família ter um ente seu aprisionado, mas como disse a Justiça, foi necessário. O governo vai continuar apoiando todos os meios necessários para que a verdade seja revelada", falou Marcos Rocha.

O governador destacou que seguirá abrindo as portas da SEJUCEL para que o MP/RO siga com as suas investigações. Lopes também é acusado de interferir no trabalho das autoridades.


Fale conosco