Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 17 de dezembro de 2024
PORTO VELHO (RO) - A Superintendência do Patrimônio da União em Rondônia - SPU, vem sendo alvo de críticas de membros da sociedade e até políticos, que andam inconformados com a apatia do atual superintendente, João Batista Nogueira, que vem travando ações de reintegração de posse, além de fazer vista grossa com desmandos em patrimônios da União, a exemplo, do Complexo Madeira Mamoré.
De acordo com informações coletadas pela reportagem com fontes que atuam diretamente com a SPU, o cargo de presidente do órgão é uma indicação política do deputado federal Lúcio Mosquini (MDB), fato que torna as críticas à atual gestão insuficientes para que uma medida mais enérgica seja tomada pelo Governo Federal.
Ações importantes como a regularização de terrenos dentro da chama "Figura A", na região à margem do rio Madeira, dentro do perímetro urbano de Porto Velho, estão quase paralisadas, mesmo após mobilizações da população e de representantes legislativos.
Prestes a pular do barco do MDB, Mosquini vem costurando sua influência em Brasília (DF) para não perder as suas indicações, que lhe rendem força e capital eleitoral.