Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 19 de dezembro de 2024
BRASÍLIA (DF) - Durante sessão plenária realizada nesta última terça-feira (17), apenas os deputados Lebrão (UNIÃO) e Lúcio Mosquini (MDB), entre os parlamentares da bancada rondoniense na Câmara Federal, votaram a favor do texto da reforma tributária, que reorganizou o sistema tributário brasileiro, que cria um novo imposto unificado, extinguindo o ICMS e ISS, além de implementar contribuição de bens e serviços.
O texto da reforma foi bastante criticado pela oposição, que afirmou que ao invés de cortar impostos, essa reforma irá criar o que eles consideram ser o "maior imposto do mundo", por conta de ser efetivamente a maior alíquota de imposto em todo planeta, motivo pelo qual eles pediram que os deputados votassem contra esse projeto apresentado pelo Governo Lula.
Entre os deputados rondonienses, seguiram a oposição ao governo Lula e votaram contra a reforma os deputados Coronel Chrisóstomo (PL), Silvia Cristina (PP), Maurício Carvalho (UNIÃO), Thiago Flores (REPU), Cristiane Lopes (UNIÃO) e Fernando Máximo (UNIÃO).
A reforma tributária foi aprovada com 324 votos favoráveis e 123 contrários. Agora a pauta segue para a sanção do governo Lula.