Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
RONDÔNIA: Tucanos, democratas e líderes do PSD estão convidando correligionários e simpatizantes para uma pré-convenção conjunta, que realizam no próximo sábado, 21, com a presença do ex-governador de São Paulo e presidenciável pelo PSDB, Geraldo Alkmin. O encontro sela a entrada do Democratas na coligação encabeçada por Expedito Junior e o pré-lançamento da candidatura do deputado federal Marcos Rogério ao Senado.
O interessante do convite é que ficaram de fora desta coligação o PP de Ivo Cassol e o PR de Luiz Cláudio, tidos até então como parceiros do PSDB na corrida pelo governo do estado. O Grupo se reúne na cidade de Ji-Paraná neste sábado as 09 horas, no espaço Mediterrâneo, na BR 364, KM 06, sentido Porto Velho, onde serão apresentadas ainda a nominata dos partidos para a Câmara Federal e assembleia legislativa..
Já está estabelecido entre os líderes do grupo que o ex senador Tucano Expedito Junior será o candidato do grupo ao governo de Rondônia, e o deputado federal Marcos Rogério o candidato ao senado da República, estando em discussão o nome do candidato a vice-governador, que serão oferecidos a outros que possam a integrar a coligação.
Ivo Cassol tentou impôr a candidatura do ex-deputado Federal Carlos Magno ao senado como forma de pressionar Expedito Junior a aceitar as suas regras. Negociando com o Democratas, Junior deixou Cassol falando sozinho, demonstrando que a reaproximação dos dois não passou da página nois, no caderno da política local.
Entretanto, como serão duas vagas ao senado em disputa, ainda não está descartada a possibilidade de Cassol emplacar Carlos Magno como o representante do PP ao Senado na chapa encabeçada pelos tucanos, mas não antes de uma boa conversa para impor limites e mostrar quem manda. Nesta esteira, o candidato a vice pode sair do Partido da República (PR) onde o nome do deputado Luiz Cláudio é destaque.
Por: Jocenir Santanna