Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 11 de fevereiro de 2025
PORTO VELHO-RO: A deputada federal Sílvia Cristina iniciou na semana passada uma mobilização em busca de reverter a decisão do Governo de São Paulo, que revogou o decreto que garantia isenção do ICMS, das mercadorias que vem de São Paulo para as Áreas de Livre Comércio (ALC), afetando em Rondônia, o município de Guajará-Mirim, causando muita preocupação.
“O prefeito de Guajará-Mirim, o Netinho, nos procurou e nos informou desse problema que atingiu o comércio, afetando as empresas e gerando impactos sociais, com risco de redução nos empregos no setor”, relatou a parlamentar.
Antes, as remessas de produtos industrializados, vindas de São Paulo, destinados à comercialização ou industrialização, recebiam isenção de 7% do ICMS. Na semana passada, a deputada tratou desse tema, junto aos deputados federais de São Paulo.
“Vamos apelar para a sensibilidade do governador Tarcísio de Freitas, do seu secretário de Fazenda, Samuel Kinoshita para rever essa decisão e seguimos lutando por uma saída para esse impasse”, finalizou a parlamentar.