Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 22 de fevereiro de 2025
Porto Velho, RO - Na manhã desta terça-feira, moradores do Bairro Aparecida fecharam a Avenida José Amador dos Reis em protesto contra a Secretaria Municipal de Obras (SEMOB). A principal reivindicação é que o cascalho retirado da região seja utilizado para beneficiar o próprio bairro com melhorias na infraestrutura.
Os moradores esclarecem que não são contra a retirada do cascalho, mas exigem que o bairro também seja contemplado com o serviço de cascalhamento.
Durante o protesto, houve uma discussão entre o encarregado de campo da SEMOB, identificado como Sandro Paulo Barbosa Rodrigues, e o presidente do bairro, Paulo Figueiredo, que atua no bairro como representante do vereador, além de outros moradores. Sandro teria afirmado que o bairro receberia melhorias na próxima quinta-feira, porém, alegou que isso seria uma decisão da SEMOB e não resultado do pedido de providências dos vereadores ou lideranças comunitárias.
O caso foi levado ao conhecimento do secretário de Obras, Geraldo Sena, e do adjunto, Thiago Catanhede, que negaram a fala do encarregado e garantiram que o serviço será realizado no bairro. Além disso, confirmaram que respeitam o trabalho dos vereadores e das lideranças comunitárias. Uma reunião com os moradores foi agendada para esta quinta-feira, às 8h da manhã, com a presença de vereadores e do presidente do bairro Aparecida.
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) vem a público esclarecer que está no exercício de seu mandato e repudia qualquer atitude que desvalorize a atuação parlamentar e a luta das comunidades. Ele reforça que, junto ao prefeito Léo Moraes e sua equipe, está comprometido em trabalhar para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Porto Velho.
Assessoria de Comunicação – Vereador Everaldo Fogaça (PSD)
CONFIRA VÍDEO ABAIXO: