• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 29 de março de 2025

Vereadora protocola Lei após candomblé ser pregado dentro de escola na capital

A Lei proíbe que as crianças sejam expostas a cultos sem a autorização dos pais


Redação

Publicada em: 26/03/2025 08:37:32 - Atualizado


PORTO VELHO (RO) - A vereadora Sófia Andrade (PL) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Porto Velho para atacar de forma veemente o culto ao candomblé promovido nesta última semana dentro da escola Joaquim Vicente Rondon, onde crianças com idade a partir de seis anos foram apresentadas a terreiros, rituais, orixás e outras práticas dessa doutrina religiosa.

Conforme a vereadora Sofia Andrade, o evento realizado dentro da escola foi de cunho religioso, motivo pelo qual deveria ser respeitada a fé das famílias que colocam suas crianças dentro das escolas públicas.

Por conta desse fato, a vereadora protocolou um Projeto de Lei que irá impedir que as crianças participem dessas atividades dentro do ambiente escolar sem o apoio dos pais ou responsáveis.

"Estou apresentando um projeto de Lei para que a partir de agora o município de Porto Velho passe a respeitar as nossas crianças e avise com antecedência aos pais sobre a realização de qualquer ação que tenha cunho religioso", afirmou a vereadora Sofia Andrade.

Esse projeto já está protocolado no Parlamento Mirim e deve ser colocado em votação nas próximas semanas.


Fale conosco