Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 1 de abril de 2025
PORTO VELHO-RO: A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (CMPDEC) de Porto Velho respondeu prontamente a um pedido de auxílio emergencial feito pelo vereador Dr. Júnior Queiroz (Republicanos) em prol das comunidades severamente afetadas pela recente cheia do Rio Madeira. As localidades de São Miguel, Mutum, Bom Jardim e Silveira, que estão enfrentando graves condições de vulnerabilidade, receberão suporte imediato da Defesa Civil.
O vereador Dr. Júnior Queiroz encaminhou um ofício à CMPDEC nesta quarta-feira, solicitando intervenção urgente para as comunidades afetadas. A necessidade inclui fornecimento de água potável, alimentos, abrigos temporários e assistência na retirada de pertences pessoais, já que muitas residências foram inundadas ou estão em risco iminente.
“Estamos lidando com uma emergência que ameaça diretamente a saúde, a segurança e os bens dessas famílias,” destacou o vereador Queiroz. Ele ressaltou a importância da atuação rápida da Defesa Civil para minimizar os danos e garantir o bem-estar dos moradores dessas áreas.
A CMPDEC, sob a direção do coordenador municipal e com o apoio do prefeito Léo Moraes, mobilizou recursos e equipes para atender às demandas emergenciais, demonstrando eficiência e rapidez no atendimento das necessidades citadas pelo vereador. Dr. Júnior Queiroz fez questão de agradecer antecipadamente pelo suporte e pela agilidade demonstrada pela equipe da Defesa Civil e pelo prefeito, que não mediram esforços para auxiliar as comunidades em uma época de crise tão significativa.
Esta resposta rápida é um exemplo de como ações coordenadas e eficazes podem ajudar a mitigar os efeitos de desastres naturais, garantindo segurança e suporte adequado às populações em momentos críticos.