• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 1 de abril de 2025

Não há qualquer fundamento, diz o empresário Pablo Marçal após ser denunciado pelo MP

De acordo com a denúncia, o empresário teria desprezado "a contraindicação de guias" e promovido a "subida ao Pico dos Marins" ...


CNN

Publicada em: 30/03/2025 12:31:25 - Atualizado

BRASIL: O empresário Pablo Marçal, que concorreu à Prefeitura de São Paulo na eleição municipal de 2024, disse que a denúncia do Ministério Público da capital paulista (MPSP) contra ele é sem fundamento.

“Essa proposta de acordo é um absurdo, pois não há qualquer fundamento nessa denúncia”, afirmou em nota encaminhada à CNN.

Na última sexta-feira (28), o MPSP decidiu denunciar Marçal por conta de uma incursão realizada por ele, em que teria exposto cerca de 60 pessoas pessoas ao perigo no Pico dos Marins.

De acordo com o Ministério Público, o intuito do empresário na trilha era “mostrar a importância de se correr riscos para vencer e prosperar na vida”. A decisão se deu após a conclusão de que ele teria desprezado a “contraindicação dos guias e promoveu a subida ao Pico dos Marins mesmo com as advertências para recuar”.

“Todas as testemunhas ouvidas afirmaram que participaram da caminhada de forma voluntária, sem pagar nenhuma quantia, além dos guias contratados, e sem a liderança de ninguém, muito menos a minha”, continuou Marçal.

O empresário classificou a denúncia como “perseguição política”.

“Só reforça a perseguição política contra mim. Confio na justiça e sei que a verdade prevalecerá”, concluiu.


Fale conosco