Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 4 de abril de 2025
PORTO VELHO - RO - O PSDB de Rondônia - Partido da Social Democracia - está em frangalhos no Estado. A afirmação é de um analista político bem conceituado e cultor da política local.
O racha, segundo ele, ocorreu depois que a deputada federal Mariana Carvalho tomou na mão grande a presidência da agremiação do ex-senador Expedito Júnior, cassado por compras de votos, e impôs a ele e seu grupo, a retirada da chapa que concorria a direção regional da agremiação.
Mariana Carvalho foi eleita em chapa única no último sábado. Filiada há quatorze anos na sigla, a tucana começou a sua militância aos dezesseis anos, tendo como primeiro cargo o de presidente da ala Jovem da agremiação partidária no Estado.
Carvalho é a única representante do PSDB rondoniense no Congresso Nacional e segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.
Ainda conforme esse analista, Júnior e seu grupo vinham se assanhando para desbancar a deputada tucana, mas deram com os "burros" n'água e acabaram ficando desmoralizados dentro da legenda.
A deputada mostrou que, quem em mandato, tem força e mandou o ex-senador para seu reduto. Dirigindo a agremiação tucana Mariana Carvalho estará à vontade para negociar as candidaturas para o ano que vem.