Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
PORTO VELHO: Com um público bastante significativo, formado por agentes federais, servidores públicos, líderes partidários, convidados de todo o estado e população em geral, Bosco da Federal (PPS) fez na noite desta quarta-feira, 25, o lançamento da sua pré-candidatura ao Senado da República. O evento aconteceu na Fatec, em Porto Velho.
Apresentando correligionários que são pré-candidatos a deputado federal e estadual, Bosco da Federal destacou aos presentes no evento a sua pretensão como candidato ao senado. Falou do povo de Rondônia, ordeiro e trabalhador que tem sofrido com a falta de representatividade política, pois a maioria dos políticos até hoje sempre defenderam primeiramente o interesse pessoal para depois, se sobrar, investir na melhoria de condições para o povo.
Bosco da Federal destacou que defende a reforma da presidência, desde que os maiores devedores sejam cobrados antes de qualquer ação, para que se faça justiça com o povo. Falou da necessidade da retomada do crescimento econômico do estado para que se consiga gerar emprego e renda para a população, que sofre com o desemprego e a falta de oportunidades
Do programa de trabalho que está sendo desenvolvido e será apresentado para o eleitorado durante a campanha eleitoral, assim que tiver seu nome confirmado na convenção do partido, Bosco destacou a busca de recursos para investimentos em segurança e infraestrutura. Apontou o problema da segurança pública como um verdadeiro câncer que não vem sendo cuidado pelas autoridades e destacou a falta de compromisso do governo e dos representantes políticos com a infraestrutura das cidades, como aconteceu em Porto Velho, quando o município e o estado tiveram que devolver ao governo federal mais de R$ 700 milhões que deveriam ser investidos no tratamento e distribuição de água e esgotamento sanitário.
Sobre a representação política Bosco destacou que Rondônia precisa de gente que trabalhe pelo povo, pelo bem da comunidade.
“Precisamos se gente que chegue lá em Brasília e defenda o estado, que defenda o interesse do povo. Precisamos mudar essa história política de Rondônia onde a corrupção tem se sobressaído aos interesses da comunidade. O Brasil tem a sua origem de corrupção desde o império, mas dessa vez precisamos mudar. Nós não temos o governo que merecemos. Não temos os representantes que merecemos, nós precisamos ter gente que nos represe em Brasília. Cofirmando nossa candidatura, vamos trabalhar pela vitória. Por um estado melhor e mais bem representado”, destacou Bosco da Federal, que foi aplaudido efusivamente e cumprimentado pelos presentes, que se dispuseram a ajudar na campanha que se aproxima.