Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
PORTO VELHO: A convenção do MDB marcada para a manhã deste sábado, 28, na sede do partido, em Porto Velho, acaba de ser suspensa temporariamente pra que os correligionários possam acalmar os ânimos.
Marcada pela disputa entre o Senador Valdir Raupp e o ex-governador Confúcio Moura, a convenção nem bem começou e já estava quente. Correligionários e simpatizantes que portavam cartazes em favor da candidatura de Confúcio Moura ao Senado foram impedidos de entrar e os cartazes que já estavam dentro do local, foram retirados.
Confúcio Moura foi um dos primeiros a chegar ao evento emedebista e presenciou o cerceamento aos seus simpatizantes, mostrando completo desconforto com a situação.
Depois de muito bate boca e troca de acusações, o clima esquentou e quase chegou às vias de fatos entre defensores de Raupp e Confúcio. Em função do acirramento dos ânimos, o presidente regional do MDB, Tomás Correia, suspendeu temporariamente a convenção, até que a situação de acalme.
Confúcio Moura entende que o MDB deve lançar dois candidatos ao senado, enquanto Raupp, que tenta a reeleição, e Tomás Correia, que é suplente de Raupp, acham arriscado lançar dois nomes, tanto pelo risco de não eleger nenhum, quanto pelo fato de que a segunda vaga atrairia novos partidos interessados em coligar, reforçando as candidaturas majoritárias.