Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
PORTO VELHO: Depois de quebra-quebra, agressões e muita confusão, com direito a tapa na cara e troca de acusações, a convenção do MDB está encerrada e acabou sendo definido que o partido terá mesmo dois candidatos ao senado. Valdir Raupp e Confúcio Moura. Os emedebistas também confirmaram a candidatura de Maurão de Carvalho ao governo do estado.
A candidatura de Confúcio Moura ao Senado, que ainda precisa ser homologada pela direção do partido no TRE/RO só foi confirmada depois de uma grande tumulto na sede regional do partido, onde acontece a convenção. Defensores do ex-governador quebraram a porta do diretório e adentraram ao evento, provocando grande confusão.
No meio do furdunço houve agressão do presidente regional do MDB, Tomás Correia ao ex-vice-prefeito de Porto Velho e ex-secretário da Casa Civil no governo Confúcio, Emerson, Castro, que defendia Confúcio. Correia desferiu um tapa na cara de Emerson e o chamou de vagabundo desordeiro.
A confusão ficou generalizada, com troca de insultos e acusações, até que o veredicto das duas candidaturas ao senado foi anunciado.
No final da convenção, Tomás Correia pediu desculpas a Emerson Castro dizendo se tratar de um irmão, enquanto Confúcio Moura abraçou Valdir Raupp, pediu desculpas pelos áudios vazados onde chamou o senador de covarde, bandido e descarado, dizendo que apesar de tudo, o partido sai fortalecido com as duas candidaturas ao senado e unido em torno da candidatura de Maurão ao governo.