Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
PORTO VELHO: A convenção do MDB foi novamente suspensa, depois que o presidente regional do partido, Tomás Correia se descontrolou e meteu a mão na cara do ex-secretário da Casa civil no governo Confúcio Moura, Emerson Castro. A Polícia Militar (PM) foi acionada para conter os ânimos na convenção do MDB em Porto Velho.
Por volta das 11h40 o presidente regional da legenda, Tomás Correia agrediu o ex-chefe da Casa Civil, Emerson Castro com um tapa no rosto. Tomás acabara de retornar para a direção dos trabalhos quando Emerson proferiu algumas palavras. A reação do presidente do MDB foi imediata e os dois foram afastados.
A confusão na convenção está sendo promovida por correligionários do ex-governador Confúcio Moura, revoltados com a decisão da cúpula em colocar para a votação a escolha de um único candidato ao Senado.
Com o tumulto, a porta de vidro que dá acesso ao plenário foi derrubada e uma mesa destruída. O ex-secretário Emerson Castrou saiu do local para registrar ocorrência contra Tomás Correia. A convenção foi suspensa.
A Polícia Militar está de prontidão. Diversas viaturas estão no local. As conversas continuam a portas fechadas. Emerson Castro foi à delegacia registrar ocorrência por agressão contra Tomás Correia. Não há previsão de retomada dos trabalhos na sede do MDB.
As 12h45 minutos, o telão instalado no lado de fora do prédio sede do MDB na capital foi desligado, assim como o som. Há desencontro de informações.
Uma cédula onde os delegados votariam pela candidatura única ao senado, ou de Confúcio ou de Raupp, chegou a ser distribuída e foi rechaçada pelos confucianos, que querem as duas vagas em disputa.
O clima continua tenso e a convenção pode ser cancelada.