Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 13 de abril de 2025
SÃO PAULO (SP) - A participação do governador Marcos Rocha (UNIÃO) no evento pela anistia dos acusados de tentativa de golpe de Estado no dia 08 de janeiro de 2023 não contou com fotos e vídeos ao lado do maior interessado nessa pauta, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Mesmo sendo um detentor de mandato de grande relevância no contexto nacional, Rocha teria sido barrado de subir no carro de som principal do evento que ocorreu na avenida Paulista. De acordo com informações coletadas pela reportagem do Rondonotícias, a ordem de barrar o governador rondoniense teria partido da dupla de senadores do PL: Jaime Bagattoli e Marcos Rogério.
Servindo como uma espécie de "consolo", Rocha conseguiu interagir de forma positiva com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, mas passou batido entre as principais lideranças da manifestação.
Vale destacar que a anistia é uma das apostas de Marcos Rogério para ter Jair Bolsonaro na corrida presidencial e o apoiando à cadeira de governador de Rondônia.
Rocha é aliado de Bolsonaro e segue firme em suas declarações de amizade e carinho desde sua primeira eleição ao Governo em 2018.