Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 13 de abril de 2025
PORTO VELHO (RO) - Um Anteprojeto de Lei que tramita no Poder Legislativo Municipal de Porto Velho poderá dar um salto considerável na renda dos pequenos produtores rurais que atuam nas feiras municipais, além de melhorar a renda dos servidores municipais.
De autoria do vereador Pedro Geovar (Progressistas), a Lei estabelece que cada servidor da prefeitura de Porto Velho que atua na ativa terá o direito de realizar até R$ 150 por mês em compras de produtores feirantes cadastrados, que por questão de igualdade, terão direito de receber até R$ 10 mil por mês.
"A iniciativa contribui para o fortalecimento das feiras livres em Porto Velho, garantindo a geração de renda para os agricultores e comerciantes locais. A experiência de outros municípios demonstra que políticas similares promovem benefícios sociais e econômicos para a população", justificou o vereador Pedro Geovar.
O projeto tramita na Câmara de Porto Velho sem regime de urgência e antes de ser analisado nas comissões pertinentes, antes de ser pautado para votação.