• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 12 de abril de 2025

Apenas Maurício Carvalho e Lebrão não integram a Bancada Evangélica

A bancada é um dos principais pilares do povo evangélico na política


Redação

Publicada em: 11/04/2025 10:32:04 - Atualizado


BRASÍLIA (DF - Considerada como uma atuante defensora dos direitos da população protestante na Câmara Federal, a Bancada Evangélica, composta por 244 parlamentares, quase a metade de toda a composição da Casa, conta com quase todos os deputados rondonienses.

Apenas dois deputados federais eleitos por Rondônia não compõe essa força política evangélica instituída dentro do Congresso Nacional: José Lebrão (UNIÃO) e Maurício Carvalho (UNIÃO).

Esses deputados podem ser diretamente impactados no pleito de 2026, justamente porque a cada eleição o quantitativo de eleitores que priorizam candidatos com pautas evangélicas vem aumentando de forma significativa, sendo capaz, inclusive, de ser decisiva no pleito que elegeu o prefeito Léo Moraes (PODE) em 2024.

Vale destacar que a bancada evangélica se articula contra temas como igualdade de gênero, aborto, eutanásia e casamento entre pessoas do mesmo sexo, além de também se opor à criminalização da violência e discriminação contra homossexuais, bissexuais e transexuais e de castigos físicos impostos por pais aos filhos.


Fale conosco