• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 18 de abril de 2025

Carlos Magno retorna ao núcleo do poder e assume como secretário-adjunto da Casa Civil

A nomeação faz parte de uma reestruturação em andamento no alto escalão do Executivo estadual desde...


Redação

Publicada em: 16/04/2025 08:57:39 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: O governo de Rondônia reforçou sua base política com o retorno de uma figura conhecida nos bastidores do poder estadual. O ex-deputado federal Carlos Magno foi nomeado para o cargo de secretário-adjunto da Casa Civil, conforme publicação oficial assinada pelo governador Marcos Rocha (União Brasil) na noite desta terça-feira (15).

A nomeação faz parte de uma reestruturação em andamento no alto escalão do Executivo estadual desde o início de março. A reformulação já havia incluído a escolha de Elias Resende como novo titular da Casa Civil, há duas semanas, e agora ganha mais um nome de peso na composição do time responsável pela articulação política do governo.

Com ampla experiência na gestão pública, Carlos Magno já foi prefeito de Ouro Preto do Oeste por dois mandatos consecutivos, exerceu mandato na Câmara Federal e ocupou a chefia da Casa Civil durante a gestão do ex-governador Ivo Cassol. Também atuou como secretário de Agricultura em Porto Velho, na administração de Hildon Chaves, além de ter presidido a Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), consolidando sua atuação junto aos entes municipais.

A escolha de Carlos Magno é interpretada como uma estratégia para reforçar o canal de diálogo com os municípios e demais poderes, num momento em que o governo busca ampliar sua base de apoio e garantir maior fluidez à condução de projetos prioritários.


Fale conosco