Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 23 de abril de 2025
RONDÔNIA - O Governo de Rondônia passa a contar com um reforço de peso na articulação com os municípios. A ex-deputada federal Jaqueline Cassol foi nomeada diretora institucional da Casa Civil, função estratégica que tem como foco fortalecer as relações entre o Executivo estadual e as prefeituras rondonienses.
A nomeação foi confirmada nesta semana e já marca o início das atividades da nova integrante da equipe do governador Marcos Rocha. Jaqueline chega com a missão de estreitar o diálogo com os municípios, buscando soluções conjuntas e ampliando a presença do Estado nas demandas locais.
A atuação de Jaqueline na política rondoniense não é recente. Ela foi deputada federal com mandato considerado produtivo e, em 2022, disputou o Senado, alcançando a terceira colocação com 104.020 votos.
A aliança com o governador Marcos Rocha teve início ainda durante a campanha eleitoral, e agora se consolida com a nova função.
Jaqueline se junta ao marido, o atual secretário de Agricultura, Luis Paulo, que também tem se destacado pela gestão à frente da pasta e vem recebendo elogios do chefe do Executivo estadual.
Embora ambos façam parte da família Cassol, o casal mantém distância política do ex-governador Ivo Cassol, deixando clara uma linha de atuação independente.