Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 29 de abril de 2025
PORTO VELHO - RO - As articulações para a formação de uma federação entre PSDB e Podemos ganham força e podem mudar o xadrez político em Porto Velho. De acordo com analistas, as tratativas devem avançar já na primeira quinzena de maio, trazendo consequências diretas para lideranças locais.
Caso a união se confirme, o ex-prefeito Hildon Chaves (PSDB) e o atual prefeito Léo Moraes (Podemos) — rivais nos bastidores — seriam forçados a integrar o mesmo bloco partidário, uma situação inédita e delicada.
Com a convivência política se tornando inviável, a tendência é que Hildon Chaves mude de sigla. O destino mais provável seria o PSD, partido comandado no estado pelo ex-senador Expedito Júnior e pelo prefeito de Cacoal, Adailton Fúria. Fontes próximas ao grupo confirmam que o convite para Hildon já foi feito e as negociações estão em estágio avançado.
A possível migração de Hildon para o PSD sinaliza um redesenho no tabuleiro eleitoral de Rondônia, com novas alianças e possíveis pré-candidaturas sendo costuradas nos bastidores.