Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 8 de maio de 2025
BRASÍLIA (DF) - A Câmara dos Deputados aprovou nesta última terça-feira (7) o Projeto de Lei de autoria do deputado Damião Feliciano (UNIÃO/PB), que aumenta o número de deputados federais de 513 para 531.
Essa proposta vem sendo bastante contestada pela sociedade brasileira, que considera mais uma ação do Congresso Nacional voltada apenas para os seus interesses de lucro e barganha.
Porém, mesmo sob forte questionamento, o projeto conseguiu se pautar em regime de urgência na Câmara Federal e acabou passando com 268 votos favoráveis, sendo que 199 deputados se manifestaram contrários à proposta.
Entre os oito deputados da bancada de Rondônia, Maurício Carvalho (UNIÃO) votou a favor da proposta, Coronel Chrisóstomo (PL), Silvia Cristina (PP), Cristiane Lopes (UNIÃO), Lebrão (UNIÃO), Thiago Flores (REPU), Fernando Máximo (UNIÃO) e Lúcio Mosquini (MDB), votaram contra o aumento no quantitativo de deputado na Câmara Federal.
Até o momento, o deputado não justificou o seu voto aos eleitores rondonienses, que através das redes sociais posicionaram-se, em grande maioria, contrários a essa proposta.
A pauta segue para análise no Senado e posterior sanção do presidente Lula (PT). O estado de Rondônia seguirá com oito deputados.
Veja como fica a disponibilização das novas cadeiras na Câmara Federal: