• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 19 de maio de 2025

Vereador é acusado de entrar armado no Ana Adelaide e "bater boca" com médicos

Vereador é acusado de amedrontar servidores com arma na cintura. Fernando Silva entrou armado na policlínica Ana Adelaide...


Redação

Publicada em: 19/05/2025 17:11:40 - Atualizado

Foto: Reprodução Eu Ideal

PORTO VELHO, RO - Acusado de agir de truculência contra servidores que atuam na policlínica Ana Adelaide durante uma fiscalização realizada neste último final de semana, em Porto Velho (RO), o vereador Fernando Silva mostrou, que por vezes, a vontade de engajar seu nome nas redes pode sair como um tiro pela culatra.

O vereador de primeiro mandato, que é policial militar, chegou aos gritos no local, alterado, passou a criticar os servidores na frente dos pacientes, que sentiram-se motivados a confrontar os servidores de forma mais veemente, tumultuando o ambiente e levando medo aos trabalhadores que atuam na unidade de saúde.

Para deixar tudo ainda mais agressivo, o vereador bateu boca com médicos, colocando o dedo na cara e gritando, tudo com uma arma de fogo à sua cintura. Acuados com a bravata de Fernando Silva, os médicos que estavam de plantão no Ana Adelaide tentaram se defender, mas os berros do vereador que exigia por respeito falavam mais alto.

Vale destacar que no momento em que Fernando Silva estava na policlínica havia quatro médicos plantonistas atuando no local conforme requer as determinações legais, mas o vereador sequer optou por conversar com os servidores, que chegaram a ameaçar o registro de uma ocorrência contra o parlamentar.

Buscando lacrar nas redes, Fernando Silva acaba tentando humilhar uma categoria que desde a pandemia sofre com traumas psicológicos e a falta do devido reconhecimento, tanto sociais, quanto financeiro, porém seguem atendendo os cidadãos.

À reportagem, a equipe médica do Ana Adelaide afirmou que Porto Velho vive um surto gripal, sendo que cidadãos de todas as áreas da cidade procuram atendimento na unidade, o que leva à demora no atendimento, mesmo com o quantitativo de médicos supridos.

ASSISTA ESTE VÍDEO DO SINDICATO MÉDICO PUBLICADO NO INSTAGRAM:


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`