Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 2 de setembro de 2025
PORTO VELHO (RO) - O programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, recebeu nesta terça-feira (2) o vereador Devanildo Santana, que falou sobre conquistas e propostas do seu mandato na Câmara Municipal de Porto Velho.
Logo no início, o parlamentar ressaltou a aprovação da Lei nº 4.792/25, de sua autoria, apresentada ao Legislativo após sugestão feita pelo próprio apresentador do programa. A norma determina que empresas contratadas pela Administração Pública Municipal reservem pelo menos 15% de suas vagas de emprego para homens e mulheres de meia-idade desempregados.
“Fiz questão de reconhecer o verdadeiro autor dessa ideia, que é o Arimar. Nosso mandato está conectado com a população e esse canal de comunicação possibilitou trazer uma lei importante, que agora aguarda tramitação interna na Prefeitura”, afirmou o vereador.
Outra conquista destacada por Santana foi o fim da cobrança de estacionamento para usuários do Tudo Aqui. Segundo ele, após aprovação de seu projeto de lei e intervenção junto ao Ministério Público, o contrato do posto de serviços com o Porto Velho Shopping foi encerrado. Com isso, o atendimento passou a ser realizado no IG Shopping, onde não há cobrança de estacionamento.
Na entrevista, o vereador também apresentou um novo projeto que deve entrar em votação na próxima semana: a isenção da taxa de iluminação pública (COSIP) para famílias que consomem até 80 kWh mensais de energia elétrica.
“Nosso objetivo é aliviar o bolso de quem mais precisa. O projeto está em tramitação e esperamos que seja votado já na próxima semana”, disse Santana.
O parlamentar destacou ainda sua rotina de trabalho, afirmando que já encaminhou mais de 1.900 pedidos de providências ao Executivo Municipal. Ele também elogiou o prefeito Léo Moraes pela parceria com a Câmara.
“Tenho buscado ser um vereador atuante, sempre cobrando soluções e de portas abertas à população. Quem quiser pode me procurar no gabinete de segunda a terça-feira, das 7h às 23h. Nos demais dias estou visitando comércios, órgãos públicos e conversando diretamente com os cidadãos”, concluiu Devanildo Santana.
Veja entrevista na íntegra: