• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 8 de setembro de 2025

Valdir Raupp repete a cartilha de Confúcio: nega pretensão, mas é candidato

Na avaliação de interlocutores, “goste-se ou não de Raupp, sua ausência ainda faz falta em Brasília”...


Redação

Publicada em: 08/09/2025 22:58:28 - Atualizado

PORTO VELHO - RO - O ex-senador Valdir Raupp-MDB voltou a movimentar o tabuleiro político de Rondônia. Embora afirme não ser candidato a nada, seus primeiros passos recentes em Porto Velho indicam que pode estar de olho em uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026.

Nos últimos dias, Raupp esteve na capital, visitou veículos de comunicação e reiterou que não pretende disputar cargo algum. Porém, para analistas políticos, a negativa soa mais como estratégia do que como decisão definitiva. O estilo lembra, inclusive, o do senador Confúcio Moura (MDB), seu velho rival interno, conhecido por negar candidatura até às vésperas de confirmar participação em disputas.

A dúvida que permanece é se Raupp permanecerá no MDB, partido no qual acumula tanto aliados quanto rivalidades históricas, ou se buscará novo espaço político. O fato é que seu nome carrega peso: após anos no Senado e também com passagem pela Câmara, Raupp deixou um legado expressivo no parlamento federal, lembrado até hoje – seja com elogios ou críticas.

Na avaliação de interlocutores, “goste-se ou não de Raupp, sua ausência ainda faz falta em Brasília”. Com barba farta e cabelos compridos, o ex-senador reaparece com nova imagem, mas com o mesmo estilo de movimentação discreta que marcou sua carreira. E, em Rondônia, essa movimentação já é suficiente para acender a chama das especulações sobre seu futuro político.


Fale conosco