Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 8 de setembro de 2025
PORTO VELHO (RO) - Pautado para votação na Sessão Plenária desta segunda-feira (8), o Projeto de Resolução que altera o regimento interno da Câmara de Vereadores de Porto Velho e regulamenta o licenciamento dos vereadores para assumir uma cadeira de secretário municipal acentuou os burburinhos de que o prefeito Léo Moraes irá convocar um dos membros do Parlamento Mirim para compor o seu staff executivo.
Entre os nomes mais cotados está o do próprio autor do projeto, o vereador Thiago Tezzari, que possui reconhecida e elevada competência técnica em pastas ligadas ao aspecto urbano da cidade.
De acordo com Tezzari, a aprovação desse projeto é uma espécie de garantia aos vereadores que desejam se afastar do mandato para desempenhar o papel de secretário na gestão Léo Moraes.
“A alteração proposta, portanto, visa suprir uma lacuna normativa local e garantir segurança jurídica para que vereadores possam assumir cargos executivos em outras esferas da Federação, sem prejuízo do mandato eletivo, desde que licenciados formalmente e com convocação do respectivo suplente”, afirmou Tezzari.
Após a aprovação do projeto, a expectativa é de que o prefeito convoque o seu próximo secretário entre os membros da atual composição legislativa.