Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 11 de setembro de 2025
PORTO VELHO (RO) - Após ser liderada por educadores, sindicalistas e trabalhadores de toda ordem, a esquerda rondoniense, embora esfacelada politicamente, vem passando por uma nova composição de líderes bem diferentes desse perfil, e agora se vê nas mãos de Confúcio Moura (MDB) e Acir Gurgacz (PDT), políticos multimilionários que enxergaram na fragilidade da ideologia nos últimos anos a sua tábua de salvação.
Com novas lideranças políticas encabeçando o controle da direita no interior rondoniense, Confúcio e Acir perceberam que não teriam o mesmo espaço de antes dentro dos grupos tradicionais e passaram a enviesar cada vez mais o discurso e talharam na espessura que militância esquerdista queria ouvir.
Resultado: Em 2026, eles irão comandar o PT, PDT, MDB, PSB, PV, PSOL, PCdoB e Cidadania, uma potente coalizão partidária que renderá milhões de reais do fundo partidário, além de uma boa cota de tempo de TV.
Dessa forma, Confúcio e Gurgacz apostam suas últimas fichas na política contando com essa fatia do eleitorado, somado aos eleitores moderados, que também estão em suas miras para futura conquista.
Aproveitando-se da generosidade do fundo partidário, antigas lideranças petistas irão participar do pleito na busca por cadeiras legislativas, motivo pelo qual deixarão a disputa ao Governo nas mãos da dupla multimilionária.