Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 16 de setembro de 2025
PORTO VELHO (RO) - A eleição de 2026 promete revelar novas lideranças e forças políticas em Rondônia. Nesse cenário, o Podemos — sob a articulação do prefeito de Porto Velho, Léo Moraes — vem se consolidando como uma das legendas mais fortes do Estado, capaz de enfrentar a poderosa federação formada por PP e União, além do PL de Jair Bolsonaro.
Na disputa majoritária, o deputado federal Fernando Máximo surge como pré-candidato ao governo pelo partido 'Podemos', tendo ao seu lado o deputado estadual Rodrigo Camargo, embora pouco conhecido, é cotado para a corrida ao Senado.
Paralelamente às candidaturas majoritárias, o partido prepara uma robusta nominata para a Câmara Federal e nomes de peso para concorrer à Assembleia Legislativa.
Fernando Máximo já declarou, em entrevista recente a podcast, que é pré-candidato ao governo e que já conversou com o grupo liderado pelo prefeito Léo Moraes.
Mantendo um crescimento constante desde as eleições municipais de 2024, o Podemos reúne hoje todas as condições para, contra os prognósticos, ultrapassar legendas tradicionais no Estado, como o MDB, hoje sem nenhum expressão.