• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 22 de setembro de 2025

Fernando Máximo troca a velha toquinha e ganha fôlego com apoio de Léo Moraes

No passado, impedido de disputar a prefeitura, o parlamentar hoje reforçou alianças e encontrou em Léo o parceiro certo para retomar espaço..


Redação

Publicada em: 21/09/2025 12:46:53 - Atualizado

PORTO VELHO - RO - Depois de levar uma rasteira do próprio partido, o União Brasil, na corrida pela Prefeitura de Porto Velho – quando a sigla preferiu apostar em Mariana Carvalho – o deputado federal Fernando Máximo parecia ter perdido o brilho. Andava abatido, com a inseparável toquinha na cabeça, não disputava a atenção de ninguém e o acessório já desbotado, dava sinais de cansaço, de tanto acompanhar o dono em seus dias de silêncio político pelas periferias do estado.

Mas a política tem seus caprichos. Com o apoio do prefeito Léo Moraes-Podemos, que vem colhendo boa aprovação na capital, Máximo resolveu dar a volta por cima. Comprou uma toquinha nova, levantou a cabeça (literalmente) e passou a desfilar como pré-candidato ao governo de Rondônia, agora cheio de “musculatura” e esperança renovada.

No passado, impedido de disputar a prefeitura, o parlamentar hoje reforçou alianças e encontrou em Léo o parceiro certo para retomar espaço. A parceria foi selada no segundo turno das eleições municipais, quando Máximo entrou de cabeça na campanha e ajudou Léo a virar o jogo contra Mariana Carvalho, sua algoz interna.

Agora, com a bênção do prefeito e a autoestima restaurada, Máximo parece pronto para trocar a luta contra a tristeza pela corrida ao Palácio Rio Madeira — sempre com a toquinha, claro. Afinal, não foi só de acessório que ele trocou: trocou também de padrinho político, e, convenhamos, nada como um bom “padrinho” para dar aquela ajustada na toquinha velha e começar um novo projeto de poder.


Fale conosco