• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 10 de outubro de 2025

“É achar que o rondoniense é burro”, dispara Hildon Chaves sobre Cabo Daciolo

Vinda do pastor carioca a Rondônia provoca polêmica no meio político


Redação

Publicada em: 10/10/2025 09:30:13 - Atualizado


PORTO VELHO (RO) - O ex-prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), criticou duramente o ex-deputado federal Cabo Daciolo, que recentemente transferiu seu domicílio eleitoral do Rio de Janeiro para Rondônia, movimento que tem gerado forte repercussão entre lideranças políticas locais.

Durante um evento do PSDB na capital, nesta semana, Hildon não poupou palavras ao comentar a chegada do pastor e político carioca ao cenário rondoniense.

“É achar que o rondoniense é burro, é bobo, é ridículo! Eu fico irritado com uma história dessa. É como se estivessem dizendo que não temos capacidade de eleger nossos próprios representantes. No que depender de mim, ele vai passar vergonha”, afirmou o ex-prefeito.

Em 2018, quando concorreu à Presidência da República, Cabo Daciolo obteve pouco mais de nove mil votos em Rondônia. Ainda não está definido qual cargo ele pretende disputar nas eleições do próximo ano, mas sua chegada já causa desconforto entre possíveis adversários e movimenta o cenário político do estado.


Fale conosco