Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 16 de outubro de 2025
PORTO VELHO-RO: O atual chefe da Casa Civil do Governo de Rondônia, Elias Rezende, vem sendo apontado como possível candidato a vice-governador na chapa que deve ser encabeçada pelo prefeito de Cacoal, Adailton Fúria (PSD), nas eleições de 2026.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, o nome de Rezende surgiu como parte de um acordo político que teria sido articulado pelo governador Marcos Rocha (União Brasil), que teria manifestado disposição em apoiar Fúria como seu sucessor no comando do Palácio Rio Madeira.
A entrada de Elias Rezende na Casa Civil, após a conturbada saída de Júnior Gonçalves, marcou uma reconfiguração no núcleo político do governo estadual. Desde então, Rezende tem se consolidado como figura de confiança de Rocha, ampliando sua influência dentro do Executivo.
Apesar da proximidade do chefe da Casa Civil com Marcos Rocha, ele enfrenta resistência entre lideranças sindicais e representantes de servidores públicos, com quem teve embates recentes durante negociações salariais e administrativas.
Nas eleições de 2022, Elias Rezende concorreu a deputado federal, obtendo 11.344 votos, o que lhe garantiu a primeira suplência pelo União Brasil. Agora, seu nome volta ao centro das discussões políticas como peça estratégica em uma eventual aliança que promete unir Palácio e interior em torno de uma mesma candidatura.