Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 20 de outubro de 2025
PORTO VELHO (RO) - Conhecido por seu humor crítico — e muitas vezes interpretado como “criminoso” —, o comediante Léo Lins se apresentou neste último domingo (19) em Porto Velho (RO) para casa cheia, após quase ter o espetáculo cancelado em meio a uma ação que chegou a ser apontada como possível censura.
Entre as histórias contadas no palco, o humorista relatou alguns dos processos que responde na Justiça em razão de suas piadas. Entre eles, está uma ação que tramita na Justiça de Rondônia, movida por uma ex-prefeita do Estado, após ele tê-la comparado a uma galinha.
A piada foi feita em um vídeo publicado nas redes sociais do comediante, no qual ele realiza uma espécie de “fritada” sobre a cidade onde irá se apresentar — algo que já se tornou uma tradição em suas turnês.
De acordo com Léo Lins, a ex-prefeita — cujo nome ele não mencionou — pede uma indenização de R$ 300 mil por conta da comparação. O processo segue em tramitação, e o humorista deverá encarar os advogados da autora em uma audiência que ainda será marcada pela Justiça de Rondônia.