Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 23 de outubro de 2025
PORTO VELHO (RO) - Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo desta quinta-feira (23) recebeu o diretor geral do DETRAN/RO, Sandro Rocha, que falou sobre as ações desenvolvidas à frente do departamento.
Ele iniciou a entrevista destacando o sucesso do programa CNH Social, que já atendeu cerca de 1.500 rondonienses de baixa renda na conquista da Carteira Nacional de Habilitação.
“Foram mais de mil pessoas que deram início ao trâmite para a aquisição da CNH. Tudo foi realizado com a maior transparência possível, sem interferências nas escolhas, apenas atendendo a critérios como inscrição no CadÚnico, entre outros parâmetros. Esse é um cuidado que o governador Marcos Rocha está tendo com a nossa população”, afirmou Sandro Rocha.
Sobre os recorrentes acidentes envolvendo motociclistas nos perímetros urbanos dos municípios rondonienses, o presidente do DETRAN/RO destacou as ações constantes de prevenção que vêm sendo realizadas.
“A gente trabalha com educação, fiscalização e sinalização. É importante ressaltar que o maior número de sinistros no trânsito de Rondônia envolve motociclistas, muito em razão das condições de mobilidade urbana, que levam os cidadãos a recorrerem às motocicletas”, declarou.
Rocha também ressaltou o trabalho desenvolvido nas escolas, enfatizando a importância da educação de trânsito desde a infância.
“Estamos muito presentes nas escolas, levando toda a estrutura necessária para ensinar os estudantes sobre as regras de trânsito. Existe uma grande preocupação com as crianças, que são o nosso futuro”, destacou.
Outro ponto mencionado foram as palestras realizadas em empresas, onde funcionários e empregadores recebem orientações sobre segurança viária.
“O DETRAN vai até as empresas promovendo palestras. Graças a essas ações, pela primeira vez o DETRAN de Rondônia foi premiado como o órgão de trânsito que mais realizou atividades no Outubro Amarelo em todo o Brasil”, relatou.
Por fim, o presidente ressaltou a importância dos repasses de recursos aos municípios e a necessidade de fiscalização na aplicação dos investimentos. O programa bateu recordes de audiência com participações de ouvintes de vários locais do Estado.
“Criamos regras mais firmes para garantir que os recursos repassados aos municípios sejam de fato aplicados corretamente. Temos atuado em parceria com as prefeituras, baseados em estudos técnicos, demonstrando nossa preocupação com o tema”, concluiu Sandro Rocha.
Veja A Voz do Povo: