• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 5 de novembro de 2025

Deputado Luís do Hospital recebe representantes da Cacauron em Porto Velho

Encontro discutiu demandas dos produtores de cacau e chocolate de Rondônia.


ASSESSORIA

Publicada em: 06/10/2025 17:45:18 - Atualizado

O deputado estadual Luís do Hospital (MDB) recebeu na última semana, em seu gabinete na Assembleia Legislativa, o presidente da Associação dos Cacauicultores e Chocolateiros de Rondônia (Cacauron), Estevem Fernandes, acompanhado dos representantes Marcelo Medeiros, Deborah Regina, Jhanne Franco e Marcelo, da Chocolate Tiengo.

Durante a reunião, os produtores apresentaram as principais demandas do setor cacaueiro e chocolateiro do estado, destacando a importância de apoio institucional para fortalecer a cadeia produtiva. Rondônia tem se consolidado como um dos polos emergentes da cacauicultura no Brasil, com potencial de agregar valor à produção por meio da industrialização e do incentivo ao chocolate de origem.

Segundo o deputado, o diálogo com os produtores é fundamental para identificar gargalos e buscar soluções conjuntas. “O cacau e o chocolate de Rondônia já são reconhecidos nacionalmente pela qualidade. Nosso papel é dar suporte a esses produtores, assegurando políticas públicas que ajudem a expandir o setor, gerar renda e abrir novos mercados”, afirmou Dr. Luís do Hospital.


Fale conosco