Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
PORTO VELHO RO - Durante coletiva concedida à imprensa na tarde desta quarta-feira (19), o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves-PSDB, anunciou após a prisão do gestor da pasta, que a titularidade da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) será do atual adjunto da Secretaria de Administração (Semad), Álvaro Mendonça.
A conversa com os jornalistas foi convocada após a deflagração da segunda fase da operação Sinal Vermelho, realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) com apoio da Polícia Técnica (Politec).
Na manhã desta quarta, 19, a Operação cumpriu oito mandado de busca e apreensão de documentos na Semtran referentes a 2011 e prendeu o secretário da pasta, Carlos Henrique da Costa, o adjunto Fábio Sartori, o empresário Constantino Pessoa Chaves (dono da Imagem Sinalização Viária), Jean Marcos Mensth (servidor), Jair Oliveira da Silva (servidor), Stainer Barbosa (arquiteto Semtram), Nathan Mariano da Silva Júnior (engenheiro) e Sebastião Fernandes de Souza.
Na entrevista, o prefeito declarou que sua gestão, está fazendo economia com gastos com semáforos e substituição de aparelhos. Segundo Hildon, ele não teve acesso aos autos, mas espera uma investigação rigorosa, "por crer, que os problemas são oriundos em gestões passadas”.
“Quero que investiguem e tragam de volta R$ 20 milhões, pois essa conta não fecha”, afirmou.
Além de anunciar o novo titular, na ocasião, o chefe do Executivo Municipal da Capital também informou que, temporariamente, os demais servidores envolvidos foram afastados em atendimento ao pedido da Justiça.
SAIBA MAIS: Prefeito Hildon Chaves se manifesta sobre a ação policial na Semtran
OPERAÇÃO: Confira os nomes dos oito presos por policiais da Draco nesta quarta-feira
Secretário de Transportes e empresário são presos em Operação
Operação "Sinal Vermelho" deflagrada pela PC investiga desvio de verba pública
Imagem: RedeTV