Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
CANDEIAS DO JAMARI RO - O vereador presidente da Câmara Municipal de Candeias do Jamari Lucivaldo Fabrício (PSDC) denunciou nessa quarta-feira (9) em sua Rede Social, o flagrante do uso de veículo um oficial por um servidor da Prefeitura do município para fins particulares.
Sem revelar o nome do servidor, o vereador cita em sua postagem que encontrou a caminhonete Hilux, placas NCU 7497 de uso da Secretaria Municipal de Educação (Semed) fora do horário de expediente na garagem da residência do motorista e assessor técnico do gabinete do prefeito de Candeias, Luis Ikenohuchi.
De acordo com o vereador, a surpresa ocorreu quando ele e outros legisladores do município que compõe a comissão processante em desfavor do prefeito de Candeias do Jamari estiveram na casa do motorista em busca do paradeiro do chefe do Executivo.
Desaparecido
Segundo Luicivaldo, Luis Ikenohuchi está desaparecido e ninguém tem notícias do prefeito. Há dias os vereadores tentam localizá-lo no gabinete e em sua residência, e sem sucesso e notícias concretas, procuraram o motorista.
“Como uma das atribuições dos vereadores é fiscalizar, registramos o veículo em garagem particular, mas o prefeito não foi localizado para garantir ao mesmo o direito do contraditório e da ampla defesa no processo administrativo que está sendo investigado pela comissão processante da Câmara”, declara.
A denúncia contra o prefeito foi aceita pela Câmara de Vereadores do município em novembro passado por oito votos a favor e apenas um contra. Ele está sendo investigado por irregularidades na prestação de contas do município.
Morte de Chico Pernambuco
Luis Ikenohuchi e a esposa dele também é investigado na Operação que busca elucidar o caso do assassinato do ex-prefeito da cidade Chico Pernambuco, morto a tiros no dia 18 de março de 2017. O prefeito é primo de Katsumi Yuji Ikenohuchi Lema, que está preso como o principal suspeito de ser o mandante do assassinato de Chico Pernambuco.
SAIBA MAIS: Prefeito e primeira dama de Candeias do Jamari têm celulares apreendidos