• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 29 de setembro de 2024

Voo que trouxe vacinas atrasou e aterrissou na capital às 09:50hs

Para Rondônia estão reservadas 49.400 doses da vacina CoronaVac


REDAÇÃO

Publicada em: 18/01/2021 18:57:58 - Atualizado


SAÚDE - O voo que trouxe as vacinas para Rondônia, cuja aterrissagem estava prevista para cinco horas da manhã  desta terça feira, 19, atrasou e chegou às 09:hs30 na Base Aérea da capital.

Estavam presentes diversas autoridades políticas e sanitárias que presenciaram o desbarque do imunizante em solo rondoniense.

As doses foram transportadas pelos Aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) e logo que foram entregues e escoltadas pela Polícia Federal.

Os primeiros lotes imunizantes chegaram ao Aeroporto Internacional Jorge Teixeira,  e seguiram para a Rede de Frio da Sesau.

De lá,começará a distriuição  para as regionais Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena, todos os municípios que também têm Rede de Frio. 

OS PRIMEIROS A TOMAR:

A vacinação começou com a médica Karina Singra, o enfermeiro Márcio James e o indígina Elivar Karitiana que foram os primeiros a serem imunizados.  Depois desse grupo, a vacinação será realizada em pessoas de 60 anos ou mais, seguido por pessoas de 75 a 79 anos e população indígena acima de 18 anos.

Ainda segundo o Plano Estadual de Operacionalização da Vacinação Contra à Covid-19, a vacina será aplicada em duas doses, com intervalo de 14 dias.

Para Rondônia foram reservadas 49.400 doses da vacina CoronaVac.

Confira as imagens da chegada da vacina em RO


Fale conosco