• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 29 de setembro de 2024

Falta de médicos não sensibiliza Faculdade na liberação de formandos

O Governo do Estado entrou com uma liminar para que esses alunos tivessem suas formaturas antecipadas, mas a justiça negou a liminar.


ASSESSORIA

Publicada em: 26/01/2021 16:50:04 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Uma comissão de alunos do curso de medicina da Faculdade São Lucas, que estão com sua formatura marcada para o mês de junho deste ano e querem antecipar a formatura mas não conseguem liberação da direção da faculdade, procuraram o Vereador Dr. Junior Queiroz, para que o mesmo pudesse intervir junto aos poderes legislativo e judiciário no sentido de convencer os diretores da faculdade a anteciparem suas formaturas para que eles possam ajudar o estado nesse momento de pandemia.

São 46 alunos que estão apenas esperando a data da formatura para o mês de junho, e 30 deles passaram no processo seletivo da SESAU e poderiam já estar na linha de frente do combate a pandemia, no entanto, dependem dessa liberação que a faculdade não concorda.

O Governo do Estado entrou com uma liminar para que esses alunos tivessem suas formaturas antecipadas, mas a justiça negou a liminar.

O vereador Dr. Junior Queiroz encaminhou a comissão até o Deputado Estadual Alan Queiroz que imediatamente procurou o secretário de Saúde Dr. Fernando Máximo que confirmou o impasse e também o indeferimento do pedido de liminar.

O Vereador também procurou a Dep. Federal Mariana Carvalho, que se prontificou a medir esforços junto ao governo do estado e ao Ministério Público Federal, para juntos, acharem uma saída imediata, já que os pacientes não podem esperar o fim desse imbróglio.

Alan Queiroz também procurou os Ministérios Público Estadual e Federal que imediatamente se prontificaram a fazer as tratativas junto a faculdade São Lucas para que esses alunos/médicos possam vir ajudar a salvar vidas nesse momento de tantas perdas justamente por falta de profissionais médicos nas unidades de saúde do estado.


Fale conosco