• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 29 de setembro de 2024

Anvisa promete liberar vacina da Pfizer em até 2 meses, Pazuello critica empresa

É o que prometeu o médico e militar Antônio Barra Torres, presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em entrevista...


ig

Publicada em: 11/02/2021 18:04:55 - Atualizado

A vacina da Pfizer/Biontech pode ser aprovada para uso em massa no Brasil em até dois meses. É o que prometeu o médico e militar Antônio Barra Torres, presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em entrevista ao Portal Uol.

Barra Torres destacou que muitos documentos foram encaminhados com antecedência pelos laboratórios. Ele afirmou ainda que a mesma velocidade está prevista para o registro definitivo, não apenas em grupos prioritários, do imunizante da Fiocruz, produzido em parceria com a AstraZeneca. "A estrada já andou. Andou, e andou bem. Não vou falar o dia porque quem fala se machuca", disse.

Na tarde de hoje (11), em sessão plenária no Senado Federal, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, atacou as cláusulas impostas pela Pfizer para que o Brasil possa comprar seis milhões de doses do imunizante produzido pela farmacêutica contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2).


Fale conosco